Assaltante é preso em flagrante após simular estar armado e roubar celular de adolescente em Presidente Prudente


Voltar para Blog

Assaltante é preso em flagrante após simular estar armado e roubar celular de adolescente em Presidente Prudente

Suspeito foi abordado pela Polícia Militar e reconhecido pela vítima, de 17 anos, na Delegacia Participativa da Polícia Civil.

Um homem de 28 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira (19) após roubar um celular de uma adolescente, na Vila Maristela, em Presidente Prudente (SP). O caso foi registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil.

Segundo as informações contidas no Boletim de Ocorrência, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de roubo, mas a a vítima não estava mais no local. Mediante a isso, os militares foram até a casa da vítima, de 17 anos.

A jovem relatou que caminhava pela Avenida Coronel José Soares Marcondes, no sentido de sua casa, quando foi abordada por um homem negro, de estatura mediana, magro, de cabelo “carapinha”, aparentando ser usuário de drogas, que vestia camiseta de time listrada de azul e branco e short jeans.

O homem simulou estar armado, exigiu o celular da vítima e em seguida correu no sentido à linha férrea.

Com as características do assaltante, os policiais militares realizaram patrulhamento e avistaram o suspeito na Rua Coronel Albino.

Ao perceber a presença da PM, o homem tentou fugir, mas foi abordado. Nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. Questionado, o homem negou ter praticado o roubo.

O suspeito foi levado para a delegacia, onde foi reconhecido pela vítima.

A jovem ainda relatou que o homem se aproximou dela e, colocando a mão direita por debaixo da blusa, disse: “passa o celular senão eu atiro (sic)”. Diante da ameaça, a jovem entregou seu aparelho celular para o ladrão.

Em seguida, a adolescente foi para sua residência e avisou sua mãe, que foi quem ligou para a PM.

Na delegacia, o suspeito reservou-se ao direito de permanecer em silêncio, segundo o boletim.

Ainda conforme a ocorrência, o homem é egresso do sistema prisional desde 29 de março de 2021, pela prática de crime patrimonial da mesma natureza.

A Polícia Civil decretou a prisão em flagrante do suspeito e solicitou à Justiça a conversão para preventiva.

Fonte: G1 Prudente

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog

APOIADO POR: